quinta-feira, 2 de junho de 2011

FLORES E SUAS DEFINIÇÕES Talude, Tango, Tapete, Terrário:, Torrão, Touceira, Transpiração, Treliça, Trepadeira, Tritoma, Tubérculo, Tubular, Tufo, Tulipa, Turfa, Tutor

                                                         
Superfície inclinada e plana como as que ladeiam certos trechos de estrada, obtida por corte do terreno, aterro ou escavação

Treliça

Estrutura artificial formada por finas ripas cruzadas, geralmente em disposição diagonal, usada tradicionalmente para resguardo e sombra de varanda, em divisões de espaços internos e externos, como parede de caramanchão, etc.

Trepadeira

Planta que tende a crescer em sentido oposto ao da gravidade, mediante enlace de gavinhas, volteios do caule, adesão ou intromissão de raízes na estrutura que lhe servir de apoio, além de outros meios.

Tubérculo

Caule ou raiz grossa e carnosa que age como órgão de armazenamento. Algumas plantas de raízes tuberosas podem perdem as folhas e o caule no outono, enquanto o tubérculo armazena alimento para o novo crescimento na primavera seguinte. Ex.: begônia tuberosa. Às vezes os tubérculos são produzidos em hastes. Ex.: rosário. Pode-se dizer também que o tubérculo é uma formação de tendência globular, provida de uma reserva de nutrientes; a batata é um tubérculo típico, mas nem todos os tubérculos são subterrâneos. (Compare com bulbo, cormo e rizoma).

Turfa

Substância com a consistência de uma esponja filamentosa e resultante da decomposição de esfagno, outros musgos e vegetais semelhantes.

Tutor

Haste à qual se ata uma planta para prevenir a prostração de seu caule.

AKIBIA QUINATA


BRINCO DE PRINCESA


POMPONS


ROSA DEDAL DE DAMAS


CANARY


CLIMATITE


BUGANVILIA


FIDALQUINHA AZUL


PES NA LUA


SINO DE CONVENTO


CORIOLA CAMPESTRE


LANTERNINHA JAPONESA


MANDEVILLE


EPIDENTRO


FLOR DE JADE
                                                        

 


 


 


 


Sem comentários:

Enviar um comentário