quinta-feira, 2 de junho de 2011

FLORES E SUAS DEFINIÇÕES Racemo ou racimo, Radícula, Raiz, Raiz adventícia, Raiz aérea, Ramo, Ranunculo, Rattlesnake Calathium, Rebento, Rizoma, Rosa (rosa), Rosa amarela, Rosa azul, Roseta

Racemo ou racimo

Inflorescência indeterminada, caracterizada por pedicelos que saem do eixo e terminam cada um numa flor. (Veja também cacho e inflorescência).

Radícula

.
Raiz do embrião de plantas floríferas.

Raiz

Parte inferior de uma planta que fica geralmente dentro da terra; serve para manter a planta firme e extrai nutrientes e água do solo. Há dois tipos básicos de raiz: as finas e fibrosas; e as grandes e pivotantes. A maioria das plantas possui um ou outro tipo de raiz; poucas apresentam ambos. Pode-se dizer também que a raiz é o órgão de fixação e de absorção de água e nutrientes, geralmente subterrâneo


Raiz adventícia

É a que não provém da radícula; raiz que nasce em partes incomuns da planta, como, por exemplo, nas folhas de algumas plantas suculentas.

Raiz aérea

Raiz que aparece em nós. Essas raízes costumam ser usadas pelas trepadeiras para subir, mas também absorvem umidade do ar. Muitas só se desenvolvem bem se conseguem prender-se a um meio adequado para enraizamento, como o esfagno. O filodendro, a costela-de-adão e a jibóia constituem exemplos de plantas que apresentam raízes aéreas.

Ramo

Subdivisão do caule


Rebento

Também conhecido como filhote, é uma planta nova produzida pela planta-mãe em sua base, ou em estolhos curtos, em geral destacável. (Veja também estolho).


Rizoma

Caule rasteiro, na maioria das vezes horizontal e quase sempre subterrâneo, do qual surgem folhas, rebentos laterais e raízes. Normalmente funciona como órgão de armazenamento para permitir a sobrevivência da planta durante um período curto de seca. Ex.: begônia-rex. Pode-se dizer também que rizoma é um caule modificado, subterrâneo ou superficial, caracterizado pelo acúmulo de reservas e pela provisão de escamas e gemas; geralmente emite escapo floral na floração.

AUBIETA


AGAPANTO


BISONIA


AGERATO


AUBETRA


CIATO


FACÍOLO


RESENDA


VIOLETA


EUCHARIS AMAZOMAS


SIGNED


MACIEIRA


CHORÃO - Carpobrotos

CARDOS
                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário